2009-05-21

Crónica de acidentes

O miúdo é especialista em quedas aparatosas, pancadas brutais e arranhões sangrentos! Desde que começou a se arrastar como uma lagarta e posteriormente a caminhar como um humano... cai, vezes sem conta e da forma mais incrivel que se pode imaginar. Creio que herdou os genes da mãe nesse campo...
No último mês, mais coisa menos coisa, a coisa tem sido assim.
1ª - A caminhar sozinho, numa tarde de passeio pelo parque, tropeçou nele próprio, caiu e bateu com a testa no chão.
Resultado: Enorme galo no meio da testa
Tratamento: Gelo, muito gelo
2ª - A chutar uma bola, coisa que faz ainda mais desastradamente, deu um pontapé na atmosfera e caiu redondo com o rabo no chão e cabeçada traseira!
Resultado: Enorme galo atrás, na cabeça
Tratamento: Gelo, muito gelo
3ª - Enquanto bricava no jardim com o avô e prima, avista uma abelha e mete-se com ela.
Resultado: Picada na mão (aqui fiquei mesmo aflita, só via a mão a inchar e não conhecia as reacções alergicas à picada de abelha... agora já conheço)
Tratamento: Gelo, muito gelo (No dia seguite fui informada que se deve colocar vinagre sobre a picada, que alivia a dor e diminui o inchaço)
4ª - Ontem, enquanto corria em bicos de pés foi bater na esquina de uma porta. Maldita porta que não se desviou da criança!
Resultado: Enorme galo no lado direito da testa
Tratamento: Gelo, muito gelo e Arnidol (aprendi com a sandroca, ou não fosse ela educadora e habituada a estas andanças de acidentes infantis, que o Arnidol stick é muito bom, tal como o prórpio stick diz na bula, para nódoas negras e pancadas próprias das brincadeiras e desportos infantis) Gostei mesmo deste stick, reduz visivelmente o negro e ajuda à diminuição do inchaço...
Portanto, todo o cuidado é pouco. Ter sempre gelo feito é essencial. Ouvir os conselhos de quem sabe é muito bom e as mesinhas caseiras tipo vinagre, azeite e coisas que tais ficam ao gosto de cada um!
Sugestões e comentários, são sempre bem-vindos.
Informações mais detalhadas:

5 comentários:

Luciana Felisbino disse...

O miúdo aqui de casa também vive aprontando. Já caiu várias vezes e bateu a cabeça, a testa, etc.

Unknown disse...

as tuas primas mais novas tinham sempre tantas nodoas nas pernas, q a médica nem sabia como me perguntar se eu batia nas meninas... lá expliquei q as nodoas negras eram das quedas das brincadeiras, e q quando lhes dava umas palmadas era no rabo ou nas mãos... por isso imagina o estado delas... ou das pernas loool...

bjinhos karinhosos
Karoxinha

Menininha disse...

Aqui a Piolhinha tem sempre as pernas cheias de nodoas negras, a ultima que ela vez foi meter o braço dentro das costas da cadeira, estava a ver que tinha que partir a cadeira para lhe tirar o braço!
Beijinhos grandes

Sylvie disse...

Gosto muito dos teus relatos pessoais, são cativantes e têm muitas vezes um tom humorístico :-)
Entretanto, vou seguir o teu conselho e comprar o stick Arnidol; é que a Rita não costuma ter muitos acidentes e nunca se magoou a sério, mas nódoas negras é algo que já me habituei a ver nas pernoquitas dela...

Anónimo disse...

:))))) Arnidol está famoso!!!! Infelizmente, estas pestinhas são assim mesmo ... correm a olhar para trás, caem sozinhos, embatem contra os muros, é sustos atrás de sustos ... não abuses do stick, seca um pouco a pele e gelo, sempre em primeiro lugar!!! Esta história do vinagre, hhmmm, tens a certeza ... na formação que tive, não mencionaram nada disso!!! Vou me informar!! Nunca se sabe, pode dar resultado!!! Bjinhos (sandra)

eXTReMe Tracker